Alex Kidd In Miracle World foi desenvolvido pela SEGA e lançado em 1/11/1986.
Ele foi o protagonista de vários jogos de Video Game produzidos pela SEGA entre o final dos anos 80 e início dos anos 90. Os jogos de Alex fizeram tanto sucesso que a SEGA aproveitou sua imagem para ser seu mascote oficial.
Sobre Alex
A história começa no primeiro game (In Miracle World), Alex é um garoto pequeno e cabeçudo com grandes orelhas e sua aparência se assemelha com a de um adolescente.
Alex é ariano e sua idade é contada de forma diferente. No jogo, Alex é órfão e vive sozinho em Mt.Eterno no planeta Áries.
Ele possuí os poderes ShellCore que significa que ele pode alterar o tamanho de seus punhos permitindo arregaçar qualquer um que ele vê em sua frente.
Quando o rei desapareceu, o planeta Áries ficou uma desgraça total, um monstro chamado Janken sequestrou seu sucessor, irmão gêmeo de Alex e sua noiva, Lora.
Muitos dos cidadãos do planeta foram transformados e pedra pela magia do Janken e com isso Alex descobriu uma grande coisa de um homem em seu leito de morte que pertencia a família real e que o rei é o seu pai. Com isso ele lhe entrega um mapa e um medalhão e a missão de Alex é resgatar seu irmão preso no castelo e salvar a princesa Lora, além de meter a porrada em tudo que surgir em seu caminho!
Amigos e Familiares:
Rei Thunder (verdadeiro pai de Alex);
Santo Nunari (pai espiritual de Alex);
Patrícia (mãe de Alex);
Egle (irmão gêmeo de Alex);
High Stone (rei de Nibana);
Princesa Lora (noiva de Egle);
Stella (namorada);
Jogos da franquia Alex Kidd:
1986 - Alex Kidd in Miracle World (Sega Master System);
1986 - Alex Kidd With Stella: The Lost Stars (Arcade);
1987 - Alex Kidd BMX Trial (Sega Master System) (lançado apenas no Japão);
1988 - Alex Kidd: The Lost Stars (re-lançamento, com algumas poucas modificações, de Alex Kidd With Stella: The Lost Stars para o Sega Master System);
1989 - Alex Kidd in High-Tech World (Sega Master System);
1989 - Alex Kidd in the Enchanted Castle (Sega Mega Drive);
1990 - Alex Kidd in Shinobi World (Sega Master System);
Curiosidade:
Aqui no Brasil, as ROMS gravadas nos Master Systems do Alex Kidd, são diferentes, pois no final de cada fase, o Alex pega um lanchinho ao invés de um bolinho de arroz, que são encontrados em outros cartuchos do vídeo game.
Nenhum comentário:
Postar um comentário